Os melhores lugares para os amantes da natureza na Europa

Acredito firmemente que a Europa é o melhor lugar do mundo para se viver. Temos um alto padrão de vida, boas relações e facilidade de viajar com nossos vizinhos e, provavelmente, o melhor de tudo, segundo mim, temos o perfeito mistura entre cidades e natureza. Se você morasse, por exemplo, em Nova York, ficaria preso em uma selva de concreto o tempo todo, mas se você mora em Portugal, pode facilmente dirigir de 15 a 20 minutos e sair da cidade. Eu acredito firmemente que esta é a principal razão pela qual as pessoas na Europa são, em média, mais felizes do que o resto do mundo, basta olhar para essa lista, os sete principais países são todos os países europeus. Evoluímos para viver com a natureza por milhares de anos, e parar subitamente deixaria alguém deprimido.

Mas este artigo não trata de quão melhor a Europa em geral, e Portugal especificamente, é do que outros lugares, todo mundo já sabe disso. Em vez disso, informaremos os melhores parques nacionais da Europa, se você é um amante da natureza, para lhe dar um motivo para usar as viagens gratuitas que temos na UE.

Sarek na Suécia

Se você se teletransportasse de repente para Sarek, provavelmente não conseguiria adivinhar onde estava. Isso ocorre porque a área montanhosa de Sarek se parece muito com os Alpes, com altos picos e vales profundos. Existe uma abundância de vida animal e toda a área é alimentada por centenas de geleiras que se formam com a água derretida, rápidos riachos nas montanhas e pequenas cachoeiras. Seis dos picos têm mais de 2000 metros sobre o oceano, por isso também é o lugar perfeito para aqueles cuja paixão é escalar montanhas.

Lagos Plitvice na Croácia

O Parque Nacional dos Lagos Plitvice parece algo retirado de um romance de fantasia e é realmente um dos lugares mais impressionantes do mundo, não apenas na Europa. Além da rocha dolomítica, os calcários mesozóicos com inserções de dolomita são predominantes aqui. Propriedades hidrológicas específicas das rochas permitiram a retenção de água nas rochas dolomíticas do Triássico, bem como a formação de cânions por corte de água através de depósitos de calcário cretáceo. Barreiras de tufo são um fenômeno que permite que a água permaneça dentro dos lagos. Isso basicamente significa que existem muitos lagos bonitos em uma área onde não deve ser possível formar lagos.

Estes são apenas dois dos muitos parques nacionais que você pode encontrar na Europa, então reserve sua passagem de trem e visite esses locais primeiro e volte mais tarde quando escrevermos outro artigo sobre alguns parques nacionais mais incríveis da Europa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *