Deve haver transporte público gratuito?

Todo mundo sabe que é muito melhor para o ambiente usar o transporte público em vez do seu carro. Não importa se você dirige sozinho ou enche seu carro ao máximo, é sempre melhor usar o transporte público quando estiver disponível. E não acredite que, só por ter um carro elétrico, você pode se sentir bem ao pegar o carro em vez do ônibus ou metrô. Nesta postagem do blog, explicarei por que o transporte público é muito melhor e por que realmente deveria ser gratuito.

É melhor para o meio ambiente

Este é direto, é claro que é melhor para o meio ambiente se você pegar o ônibus ou o trem em vez do carro. Isso ocorre porque, mesmo que você decidisse levar seu carro para o trabalho, o ônibus continuaria dirigindo e liberando os gases do efeito estufa. A única diferença de se você decidiu levar o seu carro seria que você adicionou um carro extra no valor de gases de efeito estufa ao meio ambiente.

Se você levasse um tesla para trabalhar, ainda assim contribuiria com um efeito negativo líquido para o meio ambiente. É esse o caso, porque até hoje os combustíveis fósseis representam a maior parte da produção de eletricidade na Europa.

Isso leva a menos engarrafamentos

Este é basicamente o mesmo argumento da última vez, mas com espaço em vez de gases de efeito estufa. Se você pegar o ônibus, diminuirá a quantidade de espaço necessário na estrada em comparação com o carro. Um ônibus pode acomodar facilmente 30 pessoas e, se você comparar o ônibus a 30 carros, poderá ver rapidamente uma enorme diferença. Mesmo se você pegar um ônibus meio cheio, o que significa que há 30 pessoas e então imaginar se essas 30 pessoas tentassem se encaixar nos carros, isso daria 8 carros para cada ônibus, ainda assim uma diferença enorme.

Dá tempo para você fazer outras coisas

Outro benefício óbvio é que, quando você está andando no ônibus, não precisa se concentrar em dirigir, mas pode se concentrar em outras coisas, como ler um livro ou aprender os benefícios da negociação forex. Este é o momento que você simplesmente não teria se estivesse dirigindo seu carro. Imagine que você leva em média 30 minutos para chegar ao trabalho e outros 30 para chegar em casa novamente. Isso oferece uma hora extra por dia, 5 horas por semana, 20 horas por mês e 240 horas por ano. Imagine o que você poderia fazer com 10 dias extras de tempo livre a cada ano.

Aumenta a riqueza de todos, não apenas daqueles que podem comprar um carro

O transporte público é um grande empate, pois dá às pessoas a chance de trabalhar em áreas em que não moram. Com isso, as pessoas têm uma chance muito mais fácil de avançar em suas carreiras, sem elas ficam simplesmente presas se não puderem comprar um carro. .

Já está comprovado que funciona

Este é o ponto mais importante, não estamos falando apenas de cenários teóricos aqui, estamos falando de algo que já foi comprovado que funciona em uma cidade real. Há dez anos, Hasselt divulgou as notícias do mundo quando decidiram que deviam tornar o transporte público gratuito para todos, e isso foi surpreendente. Se esse não é um motivo suficientemente bom para pelo menos tentar, não sabemos o que é.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *